O Senhor é o nosso pastor e n'Ele não há falta alguma. Ele supre todas as nossas necessidades. Ele é o Deus de toda provisão. E Ele tem cuidado de nós. Sendo assim, esse é o nosso princípio: nada faltando!
Obviamente que não temos todas as coisas que queremos, pensamos ou planejamos. Todavia, Deus é atencioso e cuidadoso. Ele se importa com tudo que diz respeito a nossa vida. E Ele deseja sempre fazer o melhor.
Sendo assim, por que nos conformamos quando as coisas estão quebradas ou quando as coisas estão nos faltando? Às vezes, por exemplo, tem nos faltado a capacidade de demonstrar o fruto do Espírito Santo.
O Espírito Santo nos ensina a amar mesmo no ódio, nos ensina a demonstrar uma alegria mesmo na dor, nos ensina a desfrutar de uma paz que excede a todo o entendimento ainda que em um campo de batalha.
O Espírito Santo nos capacita a recorrer a uma paciência excepcional, a uma bondade sobrenatural, a uma fé ousada e corajosa e a uma mansidão que nos faz verdadeiramente discípulos de Jesus.
O Espírito Santo nos dá o domínio próprio. Logo, não somos levados pelos ventos dos problemas nem pelas ondas das dificuldades. O nosso emocional fica firme e seguro, a nossa alma repousa na presença do Senhor.
Podemos e devemos caminhar por fé, sabendo que o Senhor deseja que frutifiquemos na dependência do Espírito Santo, ainda que as circunstâncias não sejam favoráveis.
Não obstante, no Senhor somos supridos. Ele não deixa um vácuo em nossa vida, antes, Ele a preenche. Deus supre e completa todo o nosso ser. Verdadeiramente nos sentimos satisfeitos e plenos. Portanto, pela fé, nada quebrado e nada faltando!
Adriano Xavier Machado