2011

Fogos de artifício iluminando e colorindo os céus das cidades. Abraços, sorrisos, saudações e músicas marcando a passagem de mais um novo ano. 2011 chegou. É como se estivéssemos diante de mais um amanhecer: o sol vai se levantando lenta e suavemente com muitas promessas. E o nosso coração se regozija com a possibilidade de sonhos e desejos realizados. Mas, apesar de todo brilho, expectativas e projetos estabelecidos, devemos lembrar: "As pessoas podem fazer os seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra" (Provérbios 16:1). Assim é porquanto Deus sabe o que é melhor para nós. Nem tudo o que pensamos e queremos é na verdade o melhor. E Ele como o nosso amado Pai "que está no céu, dará coisas boas" aos seus filhos (Mateus 7:11). Por isso o apóstolo Paulo compreendia que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Portanto, não precisamos ter medo em confiar a Deus tudo aquilo que está no nosso coração. Por Ele saber o que é o melhor, Ele sempre fará o melhor por nós.

Quando olho para o ano que passou, chego a conclusão de que no Senhor tive muitas vitórias. Estou sinceramente agradecido por tudo o que Ele fez. O Senhor me cercou com a Sua fidelidade. E por saber que em Deus não há sombra de variação, por saber que Ele sempre é o mesmo, por saber que Ele me ama continuamente e a Sua misericórdia não tem fim, posso aceitar tranquilamente a Sua "última palavra". No despertar de um novo ano tenho os meus planos. Como um ser que pensa e sonha tenho os meus projetos. Mas eu sei em quem tenho crido, sei quem é o meu Senhor, Ele é sempre o Deus de amor que "dá a última palavra" no perfeito e supremo amor. Então, entrego o meu caminho ao Senhor, confiando que Ele fará o melhor. Nessa confiança prossigo. Nessa esperança deixo o seguinte testemunho das Escrituras: "Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo" (Provérbios 16:3). "O Senhor Deus é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção" (Naum 1:7). "Lembre de Deus em tudo o que você fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo" (Provérbios 3:6).

Pr. Adriano Xavier Machado