Uma Grande Construção

O que estamos construindo?
É uma edificação segura?
É uma obra bem definida?
Todos nós fazemos parte de uma grande construção.
Estamos sempre assentando algum tijolo na vida.
Quer percebamos ou não,
o Engenheiro da criação nos deu uma perfeita,
adequada e inteligente missão.
Portanto, eu e você temos um trabalho,
uma responsabilidade,
um compromisso muito importante.
Se seguirmos o projeto estabelecido,
tudo dará certo.
O Edifício ficará perfeitamente bonito e seguro.
Nada ficara torto.
Nada ficará fora do lugar.
Nada dará errado.
Quanto a mim,
nessa maravilhosa construção,
apenas obedeço as orientações.
Mesmo não sabendo como vai ficar,
posso realmente confiar.
O Engenheiro que fez tudo que há nos céus e na terra,
sabe onde me colocar.
Assim, aceito a minha tarefa nessa divina construção.
Ainda que no fim da minha carreira eu não veja a obra concluída,
naquele Dia quando o Engenheiro voltar,
saberei como tudo veio a se encaixar.
Assim seja.

Pr. Adriano Xavier Machado