Missões: a simplicidade que cura as complexidades

Missões não é um termo bíblico. Tem muito mais a ver com as expedições militares. Mas, expressa muito bem o coração do evangelho, uma vez que a Igreja não pode ficar estagnada, indiferente e acomodada, simplesmente observando e deixando as coisas acontecerem no mundo, com todos os seus problemas e dilemas espirituais. Somos chamados para avançar, atravessar fronteiras e conquistar novos territórios com o poderoso evangelho de Cristo Jesus. É assim que como Igreja do Senhor fazemos a diferença, brilhando o santo e gracioso amor de Deus na vida de todos os que se encontram em trevas. Não importa o lugar, se é na selva, na favela ou na cidade, com clima quente ou frio, se tem influência do paganismo, espiritismo ou materialismo, onde o evangelho estiver presente, sendo proclamado com a vida e a unção do Espírito, ali estará o poder de Deus para transformar a vida de qualquer pecador perdido.

O evangelho é mesmo extraordinário. Apesar de sua simplicidade, nunca deixa de resolver as nossas complexidades. O evangelho é a resposta de Deus para o mundo, satisfazendo os mais profundos anseios da alma. Tenho evangelizado algumas pessoas e, às vezes, tenho escutado o seguinte questionamento: "Como saber se existe vida eterna com Deus, uma vez que ninguém voltou do mundo dos mortos para nos dizer algo a respeito?" Com toda alegria tenho dito: "Alguém já voltou: Cristo Jesus. Ele morreu na cruz, mas ao terceiro dia ressuscitou. E Ele promete que existe vida após a morte. Ele é a ressurreição e a vida. Quem crê nele tem a vida eterna com Deus". Essa simples e poderosa verdade tem impactado e transformado vidas. A esperança de vida eterna com Deus me faz cantar:

Há de ter um lugar, onde o tempo há de parar
Onde a paz se faz real, e o irreal amor não há, não
Sei que há, pois Deus o diz eu não posso duvidar
Mesmo que não possa imaginar, espero o dia... sim espero

Aleluia, aleluia, no céu eu vou morar

Aleluia, aleluia, pois Cristo vem me buscar.

O mundo precisa de esperança. O mundo precisa conhecer a salvação de Deus. Eu e você podemos compartilhar e dar testemunho do evangelho redentor de Cristo Jesus. Portanto, façamos missões. Tenhamos paixão pelas almas. Oremos pelos perdidos. Falemos de Cristo, da Sua cruz e da Sua ressurreição. A cura para a violência urbana é Jesus. A cura para a pedofilia é Jesus. A cura para o homossexualismo é Jesus. A cura para a corrupção é Jesus. A cura para a frieza espiritual é Jesus. A cura para a morte é Jesus. A obra missionária é, portanto, fazer a obra de Jesus com toda a sua simplicidade, para resolver todas as complexidades do ser humano. Então, oremos com o velho hino, com o coração submisso e quebrantado diante de Deus, para que a cada dia a sua mensagem se torne nova em nossa vida e ministério:

Eu quero encontrar um obscuro lugar
Na seara do meu bom Senhor;
Enquanto for vivo, sim, vou trabalhar
Em prova do meu grato amor.
De Ti meu sustento só dependerá;
Tu, pois, hás de me proteger;
A Tua vontade, sim, minha será;
E eu pronto o que queres a ser.



Pr. Adriano Xavier Machado