Hoje é o dia dos pais

Hoje é o dia dos pais.
Hoje é o meu dia também,
pois não sou apenas um rapaz.
O tempo passou; casei e de um menino
e duas meninas me tornei papai.

Ontem eu era uma criança.
Corria, brincava, pulava e
sonhava com muita confiança.
O tempo passou; muitas coisas mudaram,
mas continuo vivendo na mesma esperança.

Hoje é o dia dos pais.
Tenho a alegria de receber
carinho, abraços e postais.
O tempo chegou para mim com ternura,
felicidade e muito e muito mais.

Amanhã, segundo a graça do Criador,
terei uma nova e importante etapa.
Verei os meus filhos crescidos,
casados, com filhos e, principalmente,
vivendo o evangelho com amor.
Este é o ciclo da vida.
O meu tempo não passará,
apenas se estenderá.
Pois ainda que seja vovô
continuarei a ser papai com muito louvor.
Então, poderei igualmente dizer amanhã:
Hoje é o meu dia!
Hoje é o dia dos pais!
Hoje é o dia que recebi do meu Senhor.


Pr. Adriano Xavier Machado
08/08/2010