O Que Leva para Frente

Foi por acaso que me deparei com esse pensamento: "Deixe para trás o que não te leva para frente". No mesmo instante, lembrei-me do que o apóstolo Paulo disse: "esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim".

Muitas vezes em nossa vida não vamos adiante, experimentando, assim, o melhor de Deus, porquanto, ainda estamos presos com coisas do passado: uma tristeza, uma decepção, uma ofensa, um pecado, uma mágoa etc. Em outras palavras, não deixamos para trás o que atrasa a nossa vida.

De acordo com a mensagem do apóstolo Paulo, a nossa experiência com Jesus, leva-nos a uma gloriosa mudança: "as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". Assim, entendemos à luz da Palavra de Deus que, o nosso Salvador tem coisas novas para nossa vida.

Contudo, precisamos deixar para trás "as coisas velhas" e considerar com o coração aberto o "tudo" que "se fez novo". Somente nesses termos podemos avançar, podemos progredir, podemos ir "para frente". É deixando para trás o que nos amarra que podemos ir mais além.

Sim, nem sempre é fácil prosseguir. Mas, há coisas que precisam ser esquecidas de vez. Há coisas que precisam de um ponto final. Há coisas que precisam ser abandonadas, ignoradas e deixadas para trás. `Pois essa é a promessa do Senhor: "E vos darei um coração novo, e porei dentre de vós um espírito novo".

Pr. Adriano Xavier Machado