Então é Natal

Então é Natal. Não por causa de um velhinho simpático barbudo e barrigudo, mas, sim, em razão de um menino que nos nasceu, de um filho que se nos deu. A Bíblia nos ensina que o Verbo se fez carne, que Deus se fez homem e habitou entre nós. E tudo teve início com uma criança vindo ao mundo.

Então é Natal. Não por causa de uma árvore enfeitada de bolinhas coloridas, mas, sim, em razão de uma manjedoura que acolheu o Messias prometido. O Rei dos reis veio ao mundo sem castelos ou berços de ouro. Ele veio ao mundo com humildade e simplicidade, dando-nos, assim, o exemplo de como servir a Deus.

Então é Natal. Não por causa de comida, doces e bebidas que enchem as nossas mesas, mas, sim, em razão do Pão da vida e do Sangue da nova aliança. Pois não adianta termos o estômago cheio e a alma vazia, isto é, a alma sedenta, a alma passando fome de paz, alegria e esperança.

Então é Natal. Não por causa do entusiasmo e movimentação das lojas e shoppings das cidades, das compras e trocas de presentes ou dos encontros de família, mas, sim, em razão da grande e poderosa obra de Jesus em nossa vida. Jesus é o verdadeiro sentido do Natal.

Numa época em que é fácil de se perder o foco do autêntico Natal, tenhamos cuidado para mantermos o nosso olhar em Jesus. Ele, sim, é o presente de Deus para toda a humanidade. Um presente que satisfaz e preenche todo o vazio do coração. Então é Natal. Jesus é o nosso Natal!

Pr. Adriano Xavier Machado

Deus Quer Fazer

Deus quer fazer uma grande obra em nossos dias. E para essa obra Deus quer usar pessoas, e, não, anjos, querubins ou serafins. Mas, será que estamos verdadeiramente dispostos a servir ao Senhor?

Deus quer fazer uma obra maravilhosa em nossa geração. E isso só será possível havendo disponibilidade de coração. Não tem como ser diferente. Precisamos fazer como o profeta Isaías: "eis-me aqui".

Deus quer fazer uma obra poderosa em nossa comunidade. O que Deus tem para fazer é tanto para longe, quanto para perto. Ah, como é interessante recordarmos o que já foi dito: "a luz que brilha mais longe é a luz que brilha mais perto"!

Deus quer fazer uma obra de avivamento. Então, precisamos viver a vida de Deus, precisamos estar em chamas para Deus, precisamos estar inflamados pela presença do Espírito Santo de Deus. É como nos diz o cântico: "A começar em mim...".

Deus quer fazer... porquanto, Deus opera, Deus age, Deus se manifesta, Deus trabalha. Se nem mesmo Deus é acomodado, será, então, que temos o direito de nos acomodarmos? Não, em hipótese alguma. Somos chamados para servir. E é servindo que fazemos a diferença no nome de Jesus.

Servindo ao Senhor com alegria, pastor Adriano Xavier Machado

Em Se Tratando do Batismo

Um dos líderes da reforma protestante do século XVI “sustentava que o batismo nas águas era um sinal exterior consequente à experiência interior da fé”.

Mas que experiência interior da fé é essa?

Pelo ensino das Escrituras Sagradas, trata-se  de receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossa vida, pois “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1.12).

Assim, enfaticamente proclamamos que o batismo não salva, no entanto, uma vez  salvos pela fé em Jesus, em tudo queremos obedecê-Lo e honrá-Lo.

Por conseguinte, queremos colocar em prática o que Jesus nos ensinou: “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).

Se a experiência interior da fé diz respeito a uma experiência com Jesus, um dos sinais exteriores que expressa essa mesma fé é, sem dúvida, a obediência ao batismo.

Em outras palavras, com o batismo estamos dando um testemunho público de nossa fé: morte para o mundo e uma nova vida pela fé em Jesus. 
Reconhecemos prontamente que apenas o Senhor é quem pode nos salvar, porquanto, somente  Ele é “o caminho, e a verdade e a vida" (João 14.6). Mas, grande é a alegria em passar pelas águas batismais em obediência ao Senhor Jesus!

Para quem ainda não teve uma experiência salvadora com Jesus, saiba que o Senhor te chama para a realidade de uma nova vida de fé e esperança. Jesus disse: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.16).

Jesus te ama e Ele quer te salvar!!!

Pr. Adriano Xavier Machado

Descansando no Poder de Deus

O reformador João Calvino ensinava que "a salvação de todos é tão certa quanto o poder de Deus é invencível".

Para nós, um ensino, assim, é um maravilhoso encorajamento, é um perfeito consolo.

Levando em conta que, muitas são as aflições, batalhas e lutas da vida, é muito bom sabermos que a nossa salvação é certa e segura.

Em razão disso, Calvino dizia, também, que "não temos nada a temer".

E não temos nada a temer, porquanto, em Jesus não temos nada a perder em termos de eternidade.

Sim, abandonamos o mundo e o pecado, a carne e as paixões indecentes, mas, para um bem maior, para um bem melhor e eterno.

Calvino, por reconhecer que "o poder de Deus é invencível", dizia também que "para nós é suficiente estar firmes, ser fortes no poder de Deus apenas".

Então, confiemos sempre no Senhor. As suas promessas não falham. Como nos diz o hino sacro: "Que consolação, tem meu coração, descansando no poder de Deus".

Pr. Adriano Xavier Machado.


Ao Olhar Para a Cruz


Ao olhar para a Cruz a vida não tem como ser a mesma, algo muda na alma, algo novo acontece no coração, pois na Cruz há um sublime encontro com Jesus.

Ao olhar para a Cruz fica evidente o amor divino, amor tão puro e verdadeiro que fez de tudo para nos salvar. E esse amor demonstrado na Cruz é a nossa Luz.

Ao olhar para a Cruz descortina um universo de paz, alegria, graça, refrigério, perdão e vida. Porquanto é através da Cruz que à Sua presença nos conduz.

 Ao olhar para a Cruz fica evidente o horror dos pecados de toda a humanidade. Mas, nunca perdemos de vista a mensagem de esperança da obra da Cruz.

"Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos em pecado. E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus" (Romanos 5.8,9 - NTLH).

Pr. Adriano Xavier Machado