Deus quer fazer maravilhas através de nossas vidas, contudo, não podemos ficar parados, de braços cruzados, simplesmente esperando as coisas acontecerem.
Precisamos avançar, seguir em frente, sempre focados no autor e consumador de nossa fé, ou seja, Cristo Jesus, nosso Senhor e suficiente Salvador.
Não obstante, esse é o chamado divino: “dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14.15).
Sim, isso foi dito no passado, diante de uma situação específica, mas que se aplica perfeitamente para nós nos dias de hoje.
Deus quer que prossigamos na fé, no mesmo sentimento paulino: "esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo…” (Filipenses 3.13,14).
Confiando na graça e no poder de Deus, precisamos marchar e atravessar todo mar de dificuldade e desafios que se apresentam.
Tenhamos, portanto, coragem e ousadia espiritual.
Que nossa atitude não seja de olhar para trás.
Temos as ricas promessas de Deus.
Ele não desampara, o Seu amor não falha e Ele não é homem para que possa mentir.
Se estivermos avançando em obediência ao Senhor, acreditemos, veremos o extraordinário de Deus em nossos sonhos, nossas famílias, nossos projetos e em nossas igrejas.
“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8.32).
Pr. Adriano Xavier Machado