Pelo amor fomos alcançados, libertos do poder do pecado e verdadeiramente salvos. Diante de tão grandioso, poderoso e maravilhoso amor, como não amar?
Mesmo sem merecimento algum, Jesus nos amou. Ele entregou a Sua vida por nós. Ele fez de tudo para ser o nosso Salvador. Em nome do perfeito Amor, tomemos a decisão de amar!
Ainda que o ódio nos cerque, ainda que o mal nos ameace, ainda que só haja injustiça, enfim, ainda que a crueldade nos pressione e nos oprima, que a nossa escolha seja amar!
Deus é amor. E só consegue amar quem é d'Ele. Quem anda e vive em amor, certamente conhece o Deus de amor. Portanto, amemos. Amemos de coração. Amemos de verdade.
Amar é ser de Deus. Amar é conhecer a Deus. Amar é experimentar milagre de Deus.
Aí está o mistério ou o poder do amor: liberta-nos de toda amargura e sombras escuras da alma.
Sim, o amor é luz. O amor é a força do viver. Tudo fica mais leve e
suave com a graça do amor. O amor cura as feridas. O amor tudo constrói.
Vejamos o exemplo de Jesus. Pendurado no madeiro, rodeado de ódio e injustiça, Ele decidiu amar: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.
Jesus não praguejou, Jesus não amaldiçoou, mas, simplesmente amou.
Vejamos, também, o exemplo de Estevão. O que ele havia feito de errado? Nada! Por dar testemunho de sua fé, foi rejeitado e apedrejado. Sua reação? “Senhor não lhes imputes este pecado”.
Jesus escolheu amar. Estevão decidiu amar. E eu e você?
“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.
“Conhecemos a caridade nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”.
Se alguns preferem fazer bico, deixar de falar com o outro, levantar a voz, fazer cara feia, vingar, xingar ou ainda prejudicar, quanto a nós, entreguemos tudo a Deus no amor de Jesus.
“Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”, orienta-nos Jesus.
Por que isso? Porque o crente deve decidir pelo amor.
O amor é libertador. O amor é renovo. O amor é poder. O amor é bênção. O amor é vida!
Senhor, ajuda-nos em nossa fraqueza. Que possamos estar transbordando do Seu amor. Que o amor seja o nosso lema, a nossa marca, a nossa força, a nossa vitória e o alicerce de tudo o que somos e fazemos. Assim demonstraremos Deus em nossa vida. Amém!!!
Pr. Adriano Xavier Machado