Então é Natal

Então é Natal. Não por causa de um velhinho simpático barbudo e barrigudo, mas, sim, em razão de um menino que nos nasceu, de um filho que se nos deu. A Bíblia nos ensina que o Verbo se fez carne, que Deus se fez homem e habitou entre nós. E tudo teve início com uma criança vindo ao mundo.

Então é Natal. Não por causa de uma árvore enfeitada de bolinhas coloridas, mas, sim, em razão de uma manjedoura que acolheu o Messias prometido. O Rei dos reis veio ao mundo sem castelos ou berços de ouro. Ele veio ao mundo com humildade e simplicidade, dando-nos, assim, o exemplo de como servir a Deus.

Então é Natal. Não por causa de comida, doces e bebidas que enchem as nossas mesas, mas, sim, em razão do Pão da vida e do Sangue da nova aliança. Pois não adianta termos o estômago cheio e a alma vazia, isto é, a alma sedenta, a alma passando fome de paz, alegria e esperança.

Então é Natal. Não por causa do entusiasmo e movimentação das lojas e shoppings das cidades, das compras e trocas de presentes ou dos encontros de família, mas, sim, em razão da grande e poderosa obra de Jesus em nossa vida. Jesus é o verdadeiro sentido do Natal.

Numa época em que é fácil de se perder o foco do autêntico Natal, tenhamos cuidado para mantermos o nosso olhar em Jesus. Ele, sim, é o presente de Deus para toda a humanidade. Um presente que satisfaz e preenche todo o vazio do coração. Então é Natal. Jesus é o nosso Natal!

Pr. Adriano Xavier Machado